FÁBIO ALVES

1988

Nasceu em Vila Nova de Gaia em 1988.

É licenciado em interpretação pela Escola Superior de Música e das Artes do Espetáculo no Porto, depois de, anteriormente, ter concluído o curso de formação de atores da escola profissional Balleteatro.

Pisou já vários palcos do país desde 2006 (ano da sua estreia como ator
profissional pelo Teatro Experimental do Porto), e conta com já com mais de 20 produções teatrais ao longo de um percurso que o levou a passar pelos míticos Teatro da Trindade, Coliseu dos recreios, Teatro Sá da Bandeira, entre outros, trabalhando em companhias como Yellow Star Company, Companhia de Teatro e Marionetas de Mandrágora, VivOnStage, Companhia Da Esquina, EducaSom, Teatro Inédito do Porto, Kairos – Produções Culturais, Núcleo de Arte Dramática Janelas Plurais, Associação Teatro Educação, Happy Discover, WEE e Teatro Bandido entre outras produções independentes.

Aventurou-se em 2015 na rádio com um programa semanal de rock na rádio web Rádio Portuense durante um ano. Atualmente dedica-se também ao Blues Rock com a banda Soul Approach, da qual é vocalista.

Pratica regularmente vários desportos e faz também voluntariado.
Tem formação adicional em canto e em dança, nomeadamente dança de salão.

Dedica-se também à docência de Interpretação, movimento e voz para atores e não-atores.

Em televisão, participou na telenovela “Vidas Opostas” (SIC/SPTelevisão) protagonizou o episódio piloto da Sitcom “Nata Ataca”, um projeto da Academia RTP, o episódio piloto da série “Phenomena”, produzida pela Jelly Pix Entertainment e participou numa produção da N.B.P. para a TVI, “Dei-te quase tudo” em 2005/2006.

Em cinema, contabiliza uma dezena de trabalhos entre curtas e médias metragens.

TELEVISÃO

2018 – Vidas Opostas (SIC)
2017 – Anúncio Super Bock 90 anos
2005 – Dei-te Quase Tudo (TVI)

CINEMA

2017 – Apoteose, de João Azevedo
2016 – Urban Sniper: Black Game, de Gustavo da Luz
2014 – Que Susto Imobiliária, de Ricardo Leite
2011 – Luzes, Camara...Tortura!, de Ricardo Salgado e Marco Barbosa