A Agente a Norte é simultaneamente uma produtora e uma agência de atores, existimos no mercado desde novembro de 2014, sendo a agência a maior aposta do projeto e a vertente com mais visibilidade.

A Agente a Norte foi fundada por Diana Roquette e Marta Lima, ambas diretoras de produção, que ao longo do seu percurso profissional, foram trabalhando com diferentes produtoras nacionais e estrangeiras, em formatos de televisão (telenovelas e séries), cinema, documentário e publicidade.

A Norte pretendemos manter o nosso investimento nos serviços de produção, não necessariamente dirigido a operadores internacionais, como é habitual em Portugal, mas a projetos afetos a outras produtoras nacionais a quem podemos continuar a prestar serviços, como:
• Equipas profissionais de produção
• Direção de Casting e Scouting
• Aluguer de estúdio e escritórios
• Locations/Repérage

Faz parte dos nossos objetivos a curto prazo, a produção independente de ficção e documentário, iniciada já em 2017.

Diana Roquette

Diana Roquette nasceu em 1960 em Lisboa e vive no Porto desde 1962. Começou o seu percurso profissional na extinta produtora Miragem onde produziu inúmeros programas de televisão dos quais destaca Doutores e Engenheiros, Despedida de Solteiro e Ligações Perigosas.
A partir de 1998 colaborou com diversas produtoras como a NBP e a Nova Imagem, na produção de telenovelas e filmes publicitários.
Foi diretora de produção na Filbox, onde produziu diversos programas de televisão e a partir de 2003 na LT-Studios.
Nos últimos anos tem trabalhado também como directora de casting.
Em 2014 criou a Agente a Norte com Marta Lima.

Marta Lima

Nasceu no Porto em 1977, licenciada em Som e Imagem pela Universidade Católica do Porto, iniciou atividade profissional especializada antes de terminar a licenciatura, na área da produção e direção de arte.
Na produção audiovisual, destaca os projetos mais recentes, enquanto diretora de produção da curta metragem de animação Ride de Paul Bush, das séries de TV, Vidago Palace, Dentro e Mulheres de Abril, de Henrique Oliveira, emitidas em Portugal pela RTP.
É uma apaixonada das artes plásticas e destaca a direção de arte, partilhada com Mónica Santos, no filme de animação Amélia e Duarte, de Alice Eça Guimarães e Mónica Santos, como primeiro trabalho profissional nesta função.
É membro da direção da companhia de teatro, Associação de Ideias Obscuras- ASSéDIO, com 20 anos de existência, produzindo todas as suas criações desde 2012.
Em 2014 criou a Agente a Norte com Diana Roquette.

Sara Marques Moreira

Sara Marques nasceu em 1989 na Póvoa de Varzim. Formou-se em Ciências da Comunicação, com especialização em Jornalismo, pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto. Mais recentemente, terminou o Mestrado em Comunicação Audiovisual, na vertente de Fotografia e Cinema Documental. No seu percurso profissional, passou pela Rádio Renascença, Canal Superior e Auditório de Espinho. Na área do cinema, fez produção de algumas curtas-metragens e documentários, nomeadamente da curta “Maria”, com realização de Catarina Neves Ricci e produção da Ukbar Filmes. Atualmente, integra a equipa da Agente a Norte.