Cecília Matos Manuel

1993

Biografia

Intérprete e criadora. Nasceu em 1993 em Aveiro.

Em 2008 muda-se para o Porto com a vontade de estudar teatro, concluindo assim o curso de interpretação na ACE – Escola de Artes em 2011. No ano seguinte funda a companhia de teatro Numa Norma, com a qual foi desenvolvendo grande parte do seu trabalho como intérprete até ao ano de 2015. Em 2014, participa no Laboratório de Criação Coreográfica, organizado pela Companhia Instável, onde procura explorar e desenvolver as suas capacidades de criação e novas formas de abordagem.

Em 2019 frequentou as aulas de canto na Escola de Jazz do Porto, procurando no canto um outro lugar para dar continuidade ao seu trabalho artístico. Actualmente frequenta o terceiro ano da licenciatura em teatro na Escola Superior de Teatro e Cinema.

No teatro trabalhou com Ricardo Vaz Trindade, Teatro da Escola da Noite, Teatro da Didascália, Assédio Teatro, TEP – Teatro Experimental do Porto, António Júlio e Nuno M Cardoso.

Criou três espectáculos: “Constelações”, Porto, 2015; “Vox Humana – monólogo para actriz e órgão de tubos”, Guimarães, 2016 e “Audax Viator”, Viseu, 2018.

No cinema participou em “Inerte”, curta-metragem de Marco Miranda e Daniela Marques, realizado por Marco Miranda (Porto, 2018) e "Snooze", curta-metragem de Dinis Machado (Porto, 2017).

Trabalhou também em dobragens com a Som Norte.

Projetos recentes

  • 2018 – Inerte, de Marco Miranda e Daniela Marques
  • 2017 – Snooze, de Dinis Machado

Vídeos