Maria Teresa Barbosa

1992

Biografia

Concluiu o curso de Interpretação da Academia Contemporânea do Espectáculo em 2011.

Em teatro, destaca “Turandot” de Carlo Gozzi, “Lúcido”, encenações de João Cardoso; “Crimes Exemplares”, de Max Aub, encenado por Pedro Fiúza; “Ping Pong Pau”, de Ricardo Alves, com encenação de Gonçalo Amorim; e “Fome Longe”, com encenação de António Júlio. Participou ainda em “Marat/Sade”, de Peter Weiss (co-produção Numa Norma/As Boas Raparigas) e “Maison Màrlene” (coprodução com Teatro do Bolhão), com encenação de António Júlio. Para a infância, numa parceria dos Numa Norma com o Teatro do Bolhão, percorre as escolas do país com “Teatro às 3 pancadas”, de António Torrado e “O Limpa-Palavras”, de Álvaro Magalhães.

Em performance, trabalhou com Oscár Murillo, António Júlio em “FRAME(ME)” e “RHYME” (produção de Numa Norma), Oskar Gómez Mata, em “Sem Título” e Fernando Rubío em “Todo lo que esta a mi lado”.

Integrou também o elenco de mini-séries e telefilmes para a RTP, dos quais destaca “A rapariga da máquina de filmar”, “Tintim por tintim” e “4Play”.

Já trabalhou com companhias como o Teatro Experimental do Porto, Teatro do Bolhão, Assédio Teatro e Teatro Regional da Serra de Montemuro. Conta com encenações de João Cardoso, Gonçalo Amorim, António Júlio, entre outros.

Projetos recentes

  • 2023 – Braga (RTP)
  • 2021 – Henry!, de Deborah Findeiss
  • 2021 – Na Porta ao Lado: Amor, de Rita Nunes
  • 2017 – 4Play (RTP)
  • 2015 – Lúcido, Assédio Teatro
  • 2015 – Turandot, co-produção Assédio Teatro, Teatro do Bolhão e Numa Norma
  • 2012 – Tintim por Tintim (RTP)
  • 2012 – A Rapariga da Máquina de Filmar (RTP)
  • 2012 – Título do espectáculo aqui
  • 2011 – Marat/Sade, As Boas Raparigas

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