Luísa Guerra
2003
Biografia
Luísa Guerra nasceu no ano de 2003, em Santa Maria da Feira.
Formou-se na Academia Contemporânea do Espetáculo do Porto em 2021 como intérprete. Está frequentar a licenciatura de Teatro na Escola Superior de Teatro e Cinema.
Estreou-se profissionalmente como atriz com o espetáculo “Porque é Infinito” de Victor Hugo Pontes (TNSJ, 2021/São Luiz Teatro Municipal, 2023) que esteve em circulação pelo país até 2023. Entretanto, trabalhou com Daniel Silva no espetáculo “Má Fé” da companhia Subcutâneo- Teatro Hialurónico (Sala de Bolso, Assédio Teatro, 2023); com Bruno Martins no espetáculo “A Ascensão de Arturo Ui” da companhia Teatro da Didascália (TeCA, 2023); com João Cardoso no espetáculo “Terno e Cruel” da companhia Assédio Teatro (TNSJ, 2024); com Pedro Galiza no espetáculo “Prometheus” da companhia Ensemble Sociedade de Atores (Casa das Artes de Famalicão, 2024).
Em Cinema, participou no filme “Sob a Chama da Candeia”, com realização de André Gil Mata, Produção Rua Escura & SO-CLE Production (FIDMarseille’24, Festival La Rochelle Cinéma) Premiado Melhor Filme na competição “Las Nuevas Olas” no Festival de Sevilha. “O Outro” Curta-metragem, Realização de Miguel Ângelo Ferraz, Produção ESAP; “A Sibila”, Realização de Eduardo Brito, Produção Leopardo Filmes (ARTEKino’23; exibição cinemas NOS, HBO MAX) e “Umbigo”, Realização de Pedro Rocha Lima, Produção ESAP
Projetos recentes
- 2024 – Sob a Chama da Candeia, de André Gil Mata (em pós-produção)
- 2023 – O Outro, de Miguel Ângelo Ferraz
- 2023 – A Sibila, de Eduardo Brito
- 2022 – Umbigo, de Pedro Rocha Lima