TIAGO ARAÚJO

1990

Nasceu em 1990, no Porto. Integra o núcleo de atores da Agente a Norte. Frequentou o curso de Interpretação da ACE – Academia Contemporânea do Espetáculo (2006 – 2009);

Entre Março e Setembro de 2018 frequentou o programa de formação Recurso, criado pela Estrutura, em parceria com a mala voadora e José Maria Vieira Mendes. Como criador, co-criou, participou e fez sonoplastia no espetáculo “manifesta.”; fez apoio artístico, documentação e sonoplastia no “Desfile Provisório” de Joana Mont’Alverne; apoio artístico no espetáculo “Ímpar”, de Mafalda Banquart e Tiago Jácome; escreveu e co-criou “Não sei o que o amanhã trará”, a partir da obra de Fernando Pessoa; encenou o espetáculo “Kombi T7+5” e participou como ator e co-criador no espetáculo “= (igual)”.

Em Julho de 2017 passou a dar voz ao canal Cartoon Network Portugal. É dobrador residente nos estúdios Cinemágia – Sociedade Audiovisuais e Somnorte e dá voz a personagens de desenhos animados e imagem real, em séries dos canais Netflix, Cartoon Network Portugal, Boomerang, Panda Bigs, etc. Em cinema, fez parte do elenco do filme “Cartas da Guerra”, de Ivo Ferreira, pel’O Som e a Fúria. Em televisão, fez uma participação na novela “Nazaré”, pela SP Televisão.

Profissionalmente, em teatro, participou como ator em encenações de companhias como Comédias do Minho, Ensemble de Atores, Teatro Experimental do Porto, Visões Úteis, Teatro Noroeste – Centro Dramático de Viana, Teatro do Bolhão, Elenco Produções, AM Live, etc.

CINEMA

2016 – Cartas da Guerra, de Ivo M. Ferreira

VOZ

2018 – Splash, em Splash Bubbles (em produção, Netflix)
2018 – Spyro, em Skylanders Academy (Netflix)
2018 – Pablo, em Las Chicas del Cable (Netflix)
2018 – Jake/Stretch, em Stretch Armstrong (Netflix)
2017 – Voz do Cartoon Network Portugal