SARA COSTA

1981

Natural do Porto (1981).

Em 2004 licenciou-se em Estudos Teatrais na ESMAE. Colaborou profissionalmente como actriz, em trabalhos de teatro, cinema, televisão e publicidade, com a Associação Teatral T-Zero, Companhia 1º Andar, Mau Artista, Art’imagem, FilmesdaMente, Ciclope Filmes, Um Segundo Filmes, Hop-produção audiovisual, Teatro Ensaio, Teatro Oficina, Associação Usina e Companhia Musgo.

Trabalhou com Fernando Moreira, Nuno Preto, Raul Constante Pereira, Jorge Louraço Figueira, Marco António Rodrigues, Cristina Carvalhal, Marcos Barbosa, Joana Moraes, Juliette Prillard, Omar Argentino, Sanja Mitrovic, entre outros.

Trabalha com grupos amadores como directora artística e encenadora. Faz trabalhos de dobragem de séries e filmes de animação e jogos na SomNorte e na Cinemágica.

Nos últimos anos destaca-se o trabalho como actriz e moderadora nos espectáculos de teatro-debate da Associação Usina, a colaboração regular com a Musgo – Companhia de Teatro, a participação na série “Dentro”, da RTP1, como Guarda Pires, e a participação na curta-metragem “Amélia e Duarte” e “Entre, sombras”.

Em Abril de 2018 cria e encena o seu primeiro espectáculo com a Musgo – Companhia de Teatro: “Do outro lado”.

TELEVISÃO

2018 – Publicidade Fraldas Nunex
2017 – Publicidade DeBorla
2016 – Dentro (RTP)
2014 – Publicidade Continente

CINEMA

2018 – Entre Sombras, de Alice Guimarães e Mónica Santos
2015 – Amélia & Duarte, de Alice Guimarães e Mónica Santos
2013 – Nunca Gostei de Dizer Adeus, de Alexandre de Oliveira
2010 – Fotograma 23, de Victor Santos
2010 - Videoclip Mão Morta - Novelos da Paixão