JOÃO DELGADO LOURENÇO

1981

João Delgado Lourenço é licenciado em Interpretação (ESMAE) e mestre em Engenharia Civil (FEUP). Participou na telenovela “Coração d ́Ouro” da SIC e na sitcom “Agora a Sério” da RTP.

Protagonizou os Videoclips dos Prana (“Não Te Dás a Ninguém”) e do Filipe Pinto (“Crua Carne”). Participou nas publicidades da cerveja Stella Artois (“Les Pockets”), do cartão American Express (“Oasis” – dirigido pelo premiado Andreas Nilsson) e da Rádio Popular (“Charters de Descontos”). Protagonizou várias curtas-metragens onde se destaca “War Zone”, realizada por Marco Marchesi, e apresentada no festival de Cannes.

Em teatro, destaca os espectáculos: “Os Últimos Dias da Humanidade”, encenado por Nuno Carinhas e Nuno M Cardoso, apresentado no Teatro Nacional São João; e “Humidade”, encenado por Rui Madeira, apresentado no Theatro Circo em Braga.

Trabalhou ainda com Ricardo Alves (Palmilha Dentada), André Braga e Cláudia Figueiredo (Circolando), Cláudio da Silva, António Júlio, Lee Beagley, António Durães, Fernando Moreira e Patrick Murys. Tem formação em Clown e em Comédia de Improviso. Faz Stand Up Comedy com textos originais.

TELEVISÃO

2018 – Anúncio American Express
2018 - Anúncio Stella Artois
2015 – Coração D'Ouro (SIC)
2015 – Agora a Sério (RTP)
2014 – Anúncio Rádio Popular

CINEMA

2017 – Videoclip Prana - Não te Dás a Ninguém
2014 – Videoclip Filipe Pinto - Crua Carne
2012 – War Zone, de Marco Marchesi