1981
Em 2005 termina a licenciatura em Estudos Teatrais pela Escola Superior de Música e das Artes do Espetáculo.
Em 2008 frequenta o curso de aperfeiçoamento teatral, La Nouvelle École des Maitres, dirigido por Enrique Diaz. É membro e co-fundador da Companhia Musgo desde 2011 onde integra o elenco como intérprete e co-criador. Trabalhou com vários encenadores entre os quais se destacam Nuno Cardoso, José Wallenstein, Paulo Castro, Fernando Moreira, Júlio Cardoso, Nádia Lauro e Franz Poelstra, Tiziana Arnaboldi, Lee Beagley, Joana Moraes, Luís Mestre, Pedro Almendra entre outros.
Assinou a direção artística dos espectáculos “Fio Prumo”; “Noites Brancas” a partir do texto homónimo de Fiódor Dostoyevski; e “Pira-te” pela companhia Erva Daninha. Encenou “A ópera do falhado” de J. P. Simões levado a cabo pelo grupo Direito à Cena da Faculdade de Direito do Porto. De forma independente criou ainda “2.2 DI Turbo Diesel”, “Um Acordar Cinzento e Cheio de Sono”, “WannaBe” e “Fugu”.
Em cinema participou em “Tebas”, “Estrada de palha” e “Ornamento e crime” realizados por Rodrigo Areias; “Kuzz” realizado por José Pedro Sousa; “De onde os pássaros vêem a cidade” realizado por André Tentugal; “Amélia e Duarte” e “Entre Sombras” realizados por Alice Guimarães e Mónica Santos.
É formador regular nos cursos livres de teatro da ESMAE e nos cursos de iniciação teatral do CITAC.
Trabalha como palhaço de hospital desde 2008 na Operação Nariz Vermelho.