1996
Nascido no Porto em 1996, Daniel Barros forma-se como ator em 2015 na Academia. Contemporânea do Espectáculo, onde trabalhou com encenadores como António Júlio, Joana. Providência, João Paulo Costa, Paulo Calatré e António Capelo que lecionou Tv/Cinema.
Iniciou-se na música precocemente, explorando a área da percussão. Em 2013 fez uma formação de especialização em “Boomwhackers” – tubos afinados. Já na dança iniciou-se mais tarde em 2011, em ballet clássico técnica inglesa Royal e russa Vaganova, contemporâneo e jazz. Frequentou o workshop de repertório clássico, Bailado Giselle em 2012.
Com o estúdio de dança Margarida Valle destaca a participação no musical Pedro e Inês de Castro no Cine-Teatro de Estarreja e no Pas de Quatre, excerto do bailado clássico Raymunda na Exponor. Participou da inauguração do museu “World of Discoveries” dirigida pelo coreógrafo italiano Maurício Padovan.
Frequentou o workshop “O ator e a neutralidade”, relacionado com o trabalho de máscara, com Nuno Pino Custódio em 2013. Integrou o elenco principal do musical infantil A Branca e os 7 Anões.
Realizou as dobragens do espetáculo infantil Perlim Uma Quinta de Sonhos em Santa Maria da Feira em 2016, 2017 e 2018.
Em 2018 conclui a Licenciatura em Teatro, Ramo: Atores, na ESTC – Escola Superior de Teatro e Cinema. Neste mesmo ano, em março protagoniza um anúncio Publicitário da Nossa Aposta, em julho estreia-se no Teatro Nacional D. Maria II com Motel QT, encenado por Ricardo Neves Neves. Conta ainda com uma participação nas gravações da novela Valor da Vida da TVI, e também nas gravações da versão audio da Bíblia para Todos com a Sociedade Bíblica Portuguesa.