SÍLVIA SANTOS

1982

Sílvia Santos,  actriz portuense,  formada pela Academia Contemporânea do Espectáculo. Em simultâneo,  frequenta formações de Dança Contemporânea, Construção e Manipulação de Marionetas, Tv/Cinema,  e Clown /Máscara Neutra, entre outras.

No seu percurso profissional,  passa por entidades como o Centro Dramático de Viana, com participação em 7 produções ao longo de 3 anos, no Limiar Teatro com um espectáculo co produzido também pelo Centro Dramático Galego e Marionetas Objectos e Actores, e mais tarde, Teatro Nova Europa, Teatro do Bolhão, Estúdio Performas, Teatro Genérico, Roxie Produções, Academia RTP, Frame Productions, Quinto Elemento Associação Cultural onde dirigiu o grupo português do programa de intercâmbio Artcom - Art For Communicating, e na Panmixia Associação Cultural, entre outras.

Certifica-se como formadora profissional, passando a colaborar na dramaturgia, direcção e encenação de espectáculos de cariz social em associações como a Associação de Solidariedade Internacional (ASI), a Cooperativa de Apoio à Integração do Deficiente (CAID), no programa PT - Paredes com Teatro encena o espectáculo “A Birra do Morto”,  e neste momento, como formadora e actriz, integra a equipa da associação “Abana Mas Não Cai”.

Em cinema participou nos filmes mudos “Galerias Lumiére” e “Vestidos de Tricot em Tricot a Caminho do Mercado” produzidos pela TKNT para o Metro do Porto, e ainda na curta-metragem “Ventre” realizada por João Filipe Silva, que lhe valeu uma nomeação para melhor actriz nos prémios CinEuphoria 2016.

Em televisão fez uma participação para a série “Vidago Palace” (RTP), e recentemente terminou as gravações da série “4Play” (RTP) onde integra o elenco principal com a personagem “Carolina”.

Facebook share