SÍLVIA CORREIA

Sílvia Correia, 1978, atriz,  encenadora e reeducadora linguística. É natural de Vila nova de Famalicão, já viveu em Inglaterra e atualmente reside no Porto.

1998 – Curso profissional teatro Interpretação na Academia Contemporânea do Espetáculo – Porto

2001 – Curso workshop leader, bolsa de mérito, no Hope street Institut Leeverpool – England

2005 – Licenciatura em teatro interpretação e estudos teatrais na ESMAE

2008 – Mestrado em Psicologia - na variante de intervenção sociocultural na Faculdade de psicologia e Ciências da Educação da Universidade do Porto

2015 – A frequentar doutoramento em Estudos literários culturais e interartísticos na faculdade de letras da Universidade do Porto

Já trabalhou com grandes mestres do teatro como: António Capelo, João Paulo Costa, Rogério de Carvalho, Fernanda Lapa, Kuniaky, Júlio Castronuevo, Mário Montinho e João Garcia Miguel.

Colaborou com diferentes companhias artísticas como - Esbofeteatro, da qual é fundadora, Teatro Bruto, LAI e Paiva quinteto, assim como, em empresas, onde desenvolve trabalho de teatro de formação e experiência em teatro invisível.

Interpretou personagens como a Medeia de Eurípedes; Mãe de Garcia Lorca, Alice de Strindberg, Silvie de As vedetas de Lucien Lambert; Frau Bergman do Despertar da Primavera de Wedking.

Desde 2005 atua em diversas salas de espetáculo e escolas portuguesas estabelecendo parcerias ao longo deste tempo com o auditório Florbela Espanca em Matosinhos e o conservatório de música de Castelo de Paiva.

Animadora nos maiores festivais de música de verão como Super Bock Super Rock, sudoeste e Delta Tejo, ao serviço de marcas como a Worten e a CP, e pelos CTT na volta a Portugal em Bicicleta.

Participou em curtas e médias metragens com os realizadores Paulo Grisoli, Paulo Martins, Tiago Nobre, Muchi, Raquel Freire e Ricardo Cruz. Protagonista ao lado de Emílio Gomes da série online Pós-coital de Jorge Palinhos e Tiago Nobre. Participou em alguns programas de televisão, de destacar a colaboração com a produtora Take 5 na programação para AXN e mais em 2015 participou na série "DENTRO" para a RTP1  com o realizador Henrique Oliveira. 

É voz off de spots; do programa Conto ao minuto da Rádio Manobas e interprete no vídeo promocional da escola das artes da Universidade Católica e dos serviços de apoio ao cliente de marcas internacionais como: Apple, Netflix, HP, Avon, Pfizer, entre outras. 

Desde 1999 leciona disciplinas em várias instituições de ensino desde o pré-primário ao ensino superior, nomeadamente a disciplina de Interpretação, expressão Dramática, Área de Integração e Gestão de imagem e performance, destacando a Academia de Música Óscar da Silva; o Colégio Efanor; a Escola Profissional do Infante, o Colégio Europeu, o Instituto Português de Psicologia, Faculdade Belas Artes do Porto e conservatório Jobra.

Facebook share