RICARDO BUENO

Ricardo Bueno (1981) Licenciado em Teatro – Interpretação pela Escola Superior de Música, Artes e Espetáculo, no Porto, em 2011. Frequenta o Mestrado de Práticas Artísticas Contemporâneas na Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto.

Em 2011, no âmbito do Teaterfestivalen Mini Midi Maxi (Vestlandske Teatersenter) e do International Festival Meteor (BIT Teatergarasjen), em Bergen, Noruega, trabalha com Robin Arthur (Forced Entertainment) e Edward Lloyd Pierce (Krash Kompagni).

Em 2012 realiza um estágio de assistência de encenação na peça Medida por Medida de Shakespeare, com encenação de Nuno Cardoso e no mesmo ano integra o elenco de Katzelmacher, de Rainer Werner Fassbinder, numa encenação de Luís Araújo e Ricardo Braun, pela OTTO, no Porto.

Na mesma cidade e em 2013, encontra o artista visual João Sousa Cardoso com quem inicia um diálogo, protagonizando os filmes Baal e A Ronda da Noite e em 2014 no âmbito do programa Cultura em Expansão da Câmara Municipal do Porto, integra o elenco da longa-metragem A Santa Joana dos Matadouros, a partir de Bertolt Brecht. O diálogo continua no teatro em MIMA-FATÁXA, com Ana Deus.

Em 2015 integra Barulheira de Álvaro Lapa, numa coprodução Confederação/Teatro Nacional São João e é ator residente do TEATRO EXPANDIDO!, projeto inserido no programa Teatro em Campo Aberto / Residências Longas que decorreu durante o ano de 2015 no Teatro Municipal do Porto. 

Facebook share