Fotografias por Diana Mota

REBECA CUNHA

Rebeca Cunha é natural de Guimarães. Muda-se para o Porto para estudar interpretação na ACE onde reside até 2007, mudando-se então para Viana do Castelo, onde viveu 8 anos. Agora voltou novamente à sua cidade do coração, o Porto. 

Profissionalmente desempenhou trabalhos de interpretação no Teatro Ensaio, Teatro A Oficina, no Teatro Entretanto, Teatro Noroeste, Teatro do Bolhão, Teatro Regional da Serra do Montemuro e Teatro da Garagem.
2009 volta a Guimarães para fazer parte da criação do espectáculo “Afonso´s Dream” da Companhia Theater Titanick com a encenação de Uwe Köhler e em 2010 segue novamente para o Porto onde faz parte do elenco "Romeu e Julieta" uma co-produção entre o Teatro do Noroeste (Galiza), Teatro do Bolhão e Teatro do Noroeste - CDV (Viana Do Castelo).

Entre 2011 e 2012 faz parte do elenco da companhia Teatro Regional da Serra do Montemuro, onde participou num total de três peças. E em 2013 entra no espectáculo "Alice" do Teatro da Garagem. Em 2016 participa na residência artística do Teatro Ensaio em Arraiolos. Participou, recentemente, em duas curtas metragens de Edgar Pera; "A Caverna" e o Espectador Espantado" e na sua última longa metragem, "Caminhos Magnéticos". 
Este ano de 2017 estreia-se no seu primeiro filme, "Bad Investigate" da produtora Lightbox, com a personagem Inspectora Santos. É também este ano que participa como actriz no video clip do single "Via Norte", do cantor e autor Miguel Araújo. 
No seu percurso académico acumula, desde 2001, e para além do curso de Interpretação na Academia Contemporânea do Espectáculo, vários workshops e oficinas ligados à arte da interpretação, entre eles, clown, máscara neutra, commedia del´Art, movimento, dança, voz e repertório musical. Tendo como formadores:Sara Ribeiro, João Garcia Miguel, Norman Taylor, Juliette Prillard, Sandra Miladnovich, Mário Azevedo, Miguel Seabra, Nuno Pino Custódio, João Henriques, Kuniaki Ida,Teresa Lima, Zertuche Coindreau, entre outros.

Em 2009 termina o curso de Formação de Formadores. E entre 2010 e 2011 dá formação de Expressão Dramática, Corporal, Vocal e Verbal, Corpo e Movimento, Corpo e Gesto e Jogo Dramático. 
Soma ainda outras experiências, nomeadamente como modelo fotográfico, como criadora e coordenadora de espectáculos, assistente de direcção em curtas-metragens. E ainda como colaboradora da Rádio GEICE entre 2007 e 2008 onde gravou spots publicitários e foi responsável pela rubrica de divulgação cultural “Tome Nota”.
 

Facebook share