PEDRO MENDONÇA

Nasceu num terrível dia de ciclone a 20 de janeiro de 1971, na cidade do Porto.

Entre o ano de nascimento e 1995 não interessa para a nota em questão. Em 1995 concluiu o curso de interpretação na Academia Contemporânea do Espetáculo.

Foi fundador e diretor da companhia Teatro Bruto de 1997 até ao seu encerramento em 2014, participando como ator em grande parte dos espetáculos da mesma.

Entretanto, trabalhou com estruturas como o Teatro Nacional de S. João, Escola da Noite, Teatro do Bolhão, Ensemble, Mundo Razoável, entre outras.

Ainda como ator, trabalhou com vários encenadores ao longo dos anos, tais como António Capelo, Rogério de Carvalho, Silviu Purcaret, Fernanda Lapa, João Garcia Miguel, Ana Luena, Marta Freitas, João Paulo Costa, José Wallenstein, Kuniaki Ida, José Carretas e Óscar Branco.

Na televisão participou como ator, em “séries” como “Os Andrades”, “Major Alvega” e  “Morangos com Açúcar”. Em 2016 interpretou a personagem "Cohen" na série "Vidago Palace" a estrear em 2017 na RTP1.

Como apresentador estreou-se na RTP 1, com o programa “Sem Limites”, passando a integrar a  NTV no programa “N Apetites”, seguindo depois para o Porto Canal com os programas “Express TV”, “Romarias” e “Apetites”,  tendo ainda sido co-criador do programa “Clube de Cozinheiros” no Porto Canal.

Desde 1997, faz dobragens para a Somnorte , Cinemagica, Porto Editora e Filbox.

É Formador nas disciplinas de Expressão Dramática e desenvolve vários projectos deempreendedorismo e ação social.

Facebook share