MAFALDA PINTO CORREIA

Mafalda Pinto Correia nasceu em Matosinhos em 1995.

Frequentou o curso de Interpretação na Academia Contemporânea do Espectáculo, tendo-o concluído em 2013.

O seu firme interesse em explorar a comunicação através da representação levou-a a participar em peças naturalistas, absurdistas, musicais, teatro físico… trabalhando com encenadores como António Júlio, Carlos J. Pessoa, Gonçalo Amorim, João Guimarães, Joana Providência, José Caldas, Kuniaki Ida.

Trabalha regularmente com escolas no projeto Teatro Portátil, em parceria com o Teatro do Bolhão, no qual participa com dois espetáculos: “Auto da Barca do Inferno”, de Gil Vicente e “Bichos”, a partir de Miguel Torga. Integrou posteriormente o projeto Carruagem vai à escola, com o espetáculo “Bichos Carpinteiros”, de Sara Barros Leitão.

Continuando sempre à procura de aprofundar conhecimentos e capacidades, teve aulas de dança com Joana Castro, Andreas Dyrdal, Vera Santos e aulas de canto com José Corvelo, Margarida Reis, Pedro Telles, entre outros.

Tem um excelente domínio da língua inglesa, correspondente a um 7.5/9 através do International English Language Testing System (IELTS) e ao nível C2 de CEFR, através do Cambridge Placement Test.

Facebook share