KATARINA MAIA

De naturalidade Suíça e residente no norte, Katarina Maia ingressou precocemente na área das artes performativas. 

Iniciou-se na música, concluiu o 5º grau de piano e formação musical no Conservatório de Música Calouste Gulbenkian onde fez também a abordagem a Técnicas de Composição. Fora do conservatório tocou violoncelo e frequentou aulas de canto.

Desde pequena também teve formação em dança clássica, Ballet, na Arte Total seguindo o programa da Royal Academy of Dance e escola com a qual fez alguns espetáculos anuais. Como bailarina participou no musical Streetlight com o grupo internacional GenRosso e na abertura do museu "World of Discoveries"  dirigida pelo coreógrafo Maurício Padovan.

Frequentou o curso "Oficina de Tv" com o realizador brasileiro Hélio Araujo. 
Termina/terminou este ano o curso de Interpretação na Academia Contemporânea do Espetáculo onde trabalhou com encenadores como Antonio Julio, Joana Providência, João Paulo Costa, Pedro Fiúza e António Capelo que lecionou Tv/Cinema. 

Frequentou o workshop especificamente relacionado com o trabalho de ator "O ator e a neutralidade", máscara neutra, com Nuno Pino Custódio.
Em televisão integra o elenco principal da série Por Um Triz, na personagem Catarina, RTP. 
Em publicidade gravou o filme Diot com a RIOT Films.

Conta com alguns anos na moda tendo desfilado para estilistas tais como Elsa Barreto, Rafael Freitas, Susana de Castro e Fátima Campos para Noivas de Portugal. 
Já fotografou algumas campanhas publicitárias para várias entidades. 

 

Facebook share