JOANA TEIXEIRA

Joana Teixeira nasceu no Porto, em 1987.  É mestre em Estudos de Teatro, pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto; licenciada em Teatro – Interpretação, pela ESMAE e técnico-profissional de Animação Sociocultural.

Da sua atividade profissional, como atriz, destaca os espetáculos ECCE HOMO, encenação de Jorge Castro Guedes, produção de DOGMA12; Arraial, uma criação de Retimbrar, para o Serviço Educativo da Casa da Música; Lendas e Narrativas, Memórias de um Tempo Qualquer, encenação de Rui Spranger, pela Apuro - Associação Cultural Filantrópica, em co-produção como o Teatro Pé de Vento, Associação Cultural Pé de Cabra e Rota do Românico; Navegar, encenação de Óscar Branco, música de Fausto Bordalo Dias; O Grande Mistério de Natal, A Princesa e o Dragão, a Invenção do Natal e Super-Super, todos com encenação de Óscar Branco e música de João Lóio; Os que Sucedem, de Luís Mestre, encenação de Manuel TUR, pela companhia A TURMA em coprodução com As Boas Raparigas…; O Livro da Selva – o Musical, encenação de Rui Spranger, pela Famous Produções; Peter Pan – o Musical, pela Vivonstage Produções.

Como animadora sociocultural e professora de expressão dramática desenvolve atividade com grupos de diversas faixas etárias, em escolas, colégios, ATLs, projetos de inclusão social, centros de dia, lares de 3ª idade. Frequentou o X Curso de Animadores Musicais da Casa da Música, integrou a Stopestra! e o grupo de percussão Batucada Radical.

Facebook share