INÊS MARIANA MOITAS

Inês Mariana Moitas nasceu em Viseu em 1983.

Começou a fazer teatro amador aos 12 anos, dirigida por José Azevedo e Rita Azevedo na ACROF (Associação Cultural e Recreativa de Oliveira de Frades), onde já fazia dança desde os 4 anos de idade. Aos 16 participou pela primeira vez num espectáculo de carácter profissional " O Amor de D. Perlimplim com Belisa em seu Jardim", encenado por Fernando Carmino Marques, com estreia na ACERT (Tondela).

Em 2005 concluiu a Licenciaura em Estudos Teatrais (Interpretação) na ESMAE( Porto). Enquanto actriz trabalhou com os seguintes encenadores: Fernando Moreira, Cristina Carvalhal,António Durães, André Braga, Georgio Barberio Corsetti, Nuno Carinhas, Nuno Preto, Vasco Gomes,Miguel Seabra, Luisa Pinto,entre outros.

Na área da dança e/ou performance trabalhou com Joclécio Azevedo, Mariana Rocha, Luís Félix, Catherine Bay e Rómulus Neagu.

No cinema trabalhou com Rodrigo Areias, Francisco Manso e Raquel Freire.

 Estreia-se como figurinista em 2006 com o espectáculo “O Carrasco”, pela companhia Mau Artista. Desde então tem também desenvolvido trabalho na área dos figurinos e guarda-roupa com as companhias de Teatro Primeiro Andar, Circolando, Teatro do Frio, Erva Daninha, Teatro Ensaio, Terra na Boca,Musgo, Palmilha Dentada, Limite Zero, entre outros. Trabalhou no guarda-roupa dos programas de televisão Telerural e Portugal Tal e Qual ( Filbox/ RTP).

Tem colaborado ainda com criadores individuais, festivais de teatro no Porto( FIMP e FITEI) e com o Serviço Educativo da Fundação Casa da Música, na área dos adereços e figurinos e também como actriz.

Realizou recentemente os figurinos e adereços para os seguintes espectáculos  inseridos no programa Palcos do Românico: "Esta Noite Improvisa-se", encenado por Eduardo Silva e Joana Morais, e " Rei Lear", com encenação  de Jorge Mota.

Facebook share