DIANA BARNABÉ

Diana Barnabé nasceu no Porto em 1991.
Trabalha profissionalmente desde 2008 em teatro, dança e cinema, tendo colaborado com encenadores e criadores de Portugal, Suíça, Inglaterra, Itália e Brasil. Em 2012 concluiu a Licenciatura em Teatro - Interpretação, na Escola Superior de Música e Artes do Espectáculo, no Porto.

Em 2014, fundou a plataforma de criação e investigação artística Carruagem – Tráfego de Ideias, com a actriz Sara Barros Leitão e o designer de comunicação André Santos.

Integrou o elenco de mais de 20 espectáculos e foi dirigida por António Durães, Claire Binyon, Richard Stourac, Luís Varela, Lee Beagly, Joeff Bayle, Fernando Mora Ramos, Marco António Rodrigues, Igor Reinhardt, Hugo Sousa, Nuno Carinhas, Jorge Silva Melo, etc. Teve formação em teatro e dança com Tejo Janssen, Leela Alaniz, Alex Capessola, Luis Garay, Max Oliveira, Dinis Machado, Victor Hugo Pontes, Nuno Pino Custódio, entre outros. No cinema destaca-se a sua participação na longa-metragem “Balas & Bolinhos – O Último Capítulo” de Luís Ismael. 

Gosta de escrever, de encenar e de produzir. Gosta de ler, de estudar e de experimentar. Experimenta e arrisca, porque só assim se descobre o caminho para atravessar o coração das pessoas. É uma actriz apaixonada, disciplinada e atenta. 

Facebook share