CATARINA GOMES

Nasceu em Braga, em 1997.

Começou por ter formação em dança, sobretudo ballet clássico, no Conservatório de Musica Calouste Gulbenkian de Braga (RAD 8º Grade Diploma). Também frequentou aulas de piano, na Escola de Música Mozart, e de canto, na Companhia da Música de Braga, com a professora Ana Paula Matos.

Formou-se em teatro na Academia Contemporânea do Espetáculo, no Porto, onde frequentou o curso de Interpretação, e trabalhou com atores e encenadores como João Paulo Costa, Pedro Fiúza, António Capelo, António Júlio e Maria do Céu Ribeiro.

2018

. Maioria Absoluta – direção Gonçalo Amorim, TEP      

2017

. A Tecedeira que lia Zola – direção de Gonçalo Amorim, TEP.

. Os Lusíadas – direção de Mafalda Pinto Correia e Beatriz Frutoso, Teatro do Bolhão.

. O Grande Tratado de Encenação – direção de Gonçalo Amorim, TEP.

2016

. Prelúdio, A Mulher Selvagem – direção de Bruno Martins, Teatro da Didascália.

. Nunca Mates o Mandarim – direção de Gonçalo Amorim, TEP.

. Toda a Gente – direção de Gonçalo Amorim, TEP.

2015

. Uma Família é uma Família – direção de Joana Providência, Teatro do Bolhão.

. Pantagruel – direção de Gonçalo Amorim, TEP.

. Por um Triz – realização de Bruno Moreira e Luís Cunha, Academia Rtp (Série).

Workshops:

. Capital |Animal – com Nuno M. Cardoso.

. Masterclass com Michele Rizzo.*

. Repertório de Tânia Carvalho.*

. Repertório Alan Buffard – com Mathieu Doze.*

. Coro na Tragédia – com Kuniaki Ida.

. Máscara Neutra “O ator e a neutralidade” – com Nuno Pino Custódio.

*Festival Dias da Dança 2017

 

Facebook share